Os coldres táticos mais comuns e utilizados são:

Coldres de Cintura: esses são os mais utilizados, e são aqueles que falamos anteriormente. São divididos em dois grandes grupos, os coldres velados e os coldres ostensivos. Os velados são usados por baixo da roupa, bem escondidos. Os ostensivos são feitos para uso visível da arma, geralmente por fora da calça ou do cinto.

Coldres de Coxa: esses são considerados um dos mais seguros, pois possui uma grande sustentação com grandes correias e fivelas. Ele é feito para manter a arma presa na coxa, e oferece também grande agilidade na hora do saque.

Coldres de Canela: esse tipo de coldre também permite um uso velado, por baixo da calça. Possui sustentação para manter a arma presa na perna. Não é indicado caso você precise correr ou saltar em campo, pois pode se tornar extremamente desconfortável nesses casos.

Coldre Axilar: como o nome diz, esse modelo permite que a arma fique próximo à axila. O coldre possui a sustentação nos ombros e costas, e também permite uso velado. Esse modelo também é um dos mais usados, pois permite um ajuste muito versátil. Você pode escolher uso velado, uso ostensivo, próximo à axila ou mais próximo da cintura. Cabe pistolas pequenas e também pistolas grandes.

É importante ressaltar que a escolha do coldre também é pessoal. É muito importante o uso do coldre otimizar suas missões e te proporcionar conforto, porém o que vale para um operador, nem sempre vale para o outro. Você quem irá decidir qual forma de uso vai se encaixar mais às suas necessidades!

Fonte: blog.ventureshop

Deixe um comentário

Mínimo 4 caracteres