Qual é o melhor calibre de 4,5 mm, 5,5 mm ou 6,0 mm?

Esta é uma das principais dúvidas que temos antes ou mesmo depois de comprar uma carabina de pressão. O fato é que este tópico não é e nunca será unanimidade. Existem entusiastas para todas as versões. E com certeza, a resposta não agradará a todos.

Para responder a essa pergunta, basta uma palavra: Depende! Sim, não responde a pergunta, mas é porque não há melhor ou pior calibre. Existe um calibre que atenderá às suas expectativas.

Portanto, antes de definir o medidor, o mais importante é saber quais recursos principais você está procurando em seu medidor de pressão. Dentro disso, você será capaz de definir o calibre que atenda às suas necessidades.

Portanto, abaixo, vamos colocar as principais características, vantagens e desvantagens de cada calibre.

Mas se você ficar com dúvidas, ou não tiver certeza de qual calibre escolher, entre em contato com nossa equipe de serviço, nossos técnicos estão preparados para ajudá-lo.

Calibre 4.5mm (.177)

Este é o calibre mais tradicional. O primeiro estabelecido para as armas de pressão. E assim, é a preferência dos concorrentes e dos atiradores mais tradicionais.

Por ser um pellet menor, é mais leve e tem menos atrito com o ar, e a velocidade é maior.

Possui menor variação de velocidade e uma curva balística mais longa, consequentemente tem maior precisão para distâncias médias e longas;

Tem maior poder de penetração, mas tem baixo poder de impacto e destruição. Mas geralmente as armas para este calibre são menos poderosas.

Preferidos por snipers que procuram equipamentos para competição, com mais precisão. É por isso que as armas também, em geral, têm esse foco.

A maioria das armas de entrada (mais baratas) são fabricadas neste calibre e são armas mais baratas.

Em geral, o custo dos pellets é mais barato, o que é perfeito para aqueles que se concentram no lazer.

No entanto, armas com foco na competição são muito mais caras. Mesmo com as pelotas.

Calibre 5.5mm (.22)

Este calibre surgiu da necessidade de ter um maior poder de destruição. E, consequentemente, é o modelo preferido para atividades de lazer e de alto impacto, como a caça (verifique as leis que regulam ou proíbem essa atividade em seu estado).

Tem mais massa e, portanto, tem maior poder de impacto e destruição. Em contraste, a penetração é menor.

Em distâncias curtas, não há diferença significativa na precisão quando comparada a pelotas de 4,5mm.

Já a médias e longas distâncias, tem menos precisão;

Normalmente, as armas deste calibre são as mais poderosas;

Os pellets em geral são mais caros, mas em compensação, devido ao foco do uso eles não usam tantos pellets quanto os 4.5mm.

Calibre 6.0mm

O 6.0mm foi desenvolvido pela CBC, a fim de utilizar o limite que a lei permite. É usado por aqueles que se concentram apenas no alto poder de destruição.

Devido ao grande diâmetro e maior massa do pellet, produz um impacto maior e, mais eficazmente, destrói o alvo.

A maior desvantagem deste calibre é a pequena variedade de pellets em oferta (ainda).

Conclusões

Estes são detalhes gerais para tentar definir o calibre mais indicado. Já que a atividade de atirar é muito complexa, e dependendo de uma infinidade de outras variáveis, os pontos levantados aqui não são verdades absolutas e podem variar de acordo com a qualidade das armas, os projéteis e as condições de disparo. Existem armas de 5,5mm mais precisas do que 4,5mm, bem como 4,5mm mais armas destrutivas do que 5,5mm.

Portanto, atenção pessoal e mais adequada é necessária no caso de não ter um conhecimento, ou uma maior experiência em atirar.

Se você gostaria de conselhos sobre qual calibre escolher, entre em contato com nossa equipe de consultores. Estamos preparados para entender e ajudá-lo a escolher qual calibre atende às suas necessidades. E qualquer dúvida, crítica ou sugestão, deixe aqui o seu comentário.

Deixe um comentário

Mínimo 4 caracteres