Qual a melhor BB para a minha Airsoft?

Como todos sabem, existem vários tipos de bolinhas de plástico, que chamamos de BBs. Todos os airsofts têm o calibre de 6mm, que é o maior permitido. Mas o peso (peso) do BB pode mudar. “Por quê?” Bem, existem BB’s de: 0.12g, 0.20g, 0.25g e assim por diante.

Claro, como todos são 6mm, você pode usar o que você preferir em sua pistola de pressão. Maaas existem mais algumas dicas técnicas que podem ajudá-lo.

BB’s 0.12g

Os BB’s de 0.12g são mais adequados para pistolas de pressão de mola. Aqueles que têm drive de mola e precisam de você para se envolver com cada tiro que você dá. Eles são muito claros, então eles podem mudar de acordo com o vento durante a jornada. O uso mais comum é em pistolas e revólveres!

BB’s de 0.20g

Os BB’s de 0.20g são mais adequados para equipamentos ligeiramente mais potentes, variando de 200 até aproximadamente 320FPS Eles não são extremamente precisos, mas aumentam a precisão do alvo dependendo do seu Airsoft.

BB’s de 0.25g

Os BB’s de 0.25g são indicados para equipamentos potentes, de 320 a 400FPS, em média. Essas esferas lhe fornecerão precisão legal porque há muita oscilação no vento.

Daí para cima, por exemplo BB’s de 0.30g, 0.35g, 0.40g, 0.45g e 0.50g (que é mais pesado do que sabemos no mercado atual), são de altíssima precisão. Por serem tão pesados, não sofrem interferência do vento e são indicados para Snipers, com armas que têm potência acima de 400FPS.

Não é recomendada a reutilização dos BB’s, pois eles podem sujar e danificar o cano do seu equipamento.

É importante notar que essas dicas não são regras! Dependendo do seu objetivo, você pode alterar o peso do BB para obter resultados diferentes em seus disparos!

Qualquer dúvida ou sugestão, envie nos comentátios. Estamos esperando por você!

Deixe um comentário

Mínimo 4 caracteres