A história do Airsoft

As leis contra armas privadas de fogo no Japão levaram os entusiastas de armas a encontrar uma alternativa adequada. A Airsoft começou no Japão no final dos anos 70 para fornecer essa alternativa. Como resultado, os primeiros fabricantes de armas se concentraram em produzir réplicas altamente detalhadas de armas de fogo reais. A atenção da indústria ao detalhe e à concentração no realismo também ocorreu no jogo. Muitos jogadores de airsoft usam táticas militares reais e estabelecem cenários militares reais. Simulação militar ou eventos MilSim combinam táticas militares, cenários e representação de papéis para replicar uma cena de batalha real com a maior precisão possível.

O Airsoft se espalhou rapidamente por todo o leste da Ásia enquanto o paintball estava se desenvolvendo nos EUA durante o início dos anos 80. Enquanto aisoft normalmente se concentra no realismo e no MilSim, a indústria do paintball geralmente evita analogias diretas com os militares e a guerra. O jogo de paintball é normalmente voltado para uma forma mais amigável de speedball. A popularidade do esporte rapidamente se espalhou para a Europa e, por fim, para os EUA. Hoje, ele está rapidamente ganhando popularidade nos EUA e conquistou muitos jogadores de paintball que procuram jogos e armas mais realistas.

O que é o Airsoft?

Airsoft é um esporte moderno de simulação de combate que existe há mais de 30 anos. Os jogadores eliminam os adversários ou praticam golpes em alvos com pelotas esféricas de airsoft que são lançadas a partir de diferentes tipos de armas de airsoft. As armas de airsoft são geralmente projetadas para replicar de perto o visual das armas de fogo reais. Equipamentos táticos e outros acessórios usados ​​por modernas organizações militares e policiais também são populares neste esporte altamente competitivo e exigente.

Os participantes da Airsoft organizam reuniões, em ambientes fechados ou ao ar livre, em campos de batalha de airsoft dedicados para jogar uma variedade de jogos que vão desde escaramuças de curto prazo, cenários organizados, simulações militares ou reconstituições históricas.

As situações de combate no campo de batalha geralmente envolvem o uso de táticas militares comuns para alcançar os objetivos definidos em cada jogo. Os participantes geralmente usam tipos variados de armas projetadas como réplicas de armas de fogo reais, equipamentos táticos e acessórios usados ​​por organizações militares e policiais modernas.

Equipamentos e Acessórios

São inúmeras as opções de acessórios que o jogador poderá adquirir para utilização em combate. A única ferramenta indispensável para o jogo é o óculos de proteção. As BBs são capazes de causar lesões sérias nos olhos do esportista e até cegar, caso atingido o olho sem proteção.

Destacaremos alguns acessórios de grande valia em jogos airsoft:

  • ÓCULOS DE SEGURANÇA, COLETE, COLDRE
  • BANDOLEIRA, BALACLAVA, CAPACETE, LUVAS, BOTAS
  • CINTO TÁTICO, JOELHEIRA, COTOVELEIRA, SHEMAGH, RÁDIOS DE COMUNICAÇÃO…

Tipos de Armas

AEP  [ AUTOMATIC ELÉTRIC PISTOL (Pistolas Elétricas) ]
São pistolas a mola mas que utilizam motores elétricos movidos a bateria, para disparar as BBs.
Podem ser automáticas ou semi-automáticas e ainda ter as duas funções no mesmo equipamento.

AEG  [ AUTOMATIC ELÉTRIC GUN (Rifles Elétricos) ]
São armas longas que utilizam motores elétricos movidos a bateria para disparar as BBs.
As AEG são as mais utilizados em Combates Airsoft.
Podem ser automáticas ou semi-automáticas e ainda ter as duas funções no mesmo equipamento.

SPRING [ AIRSOFT MANUAL A MOLA ]
São armas curtas ou longas, mas na maioria pistolas, movidas a mola e com ação manual.
A cada disparo deve-se ser manualmente engatilhada novamente para um novo tiro.
Shotguns, Pistolas e Snipers são os equipamentos SPRING mais conhecidos.

Como sei se o Airsoft é certo para mim?

O esporte de Airsoft é acolhedor para crianças e adultos de todas as idades, e é uma maneira perfeita para os treinadores militares, policiais, espingardas, esportistas e armados treinarem, treinarem, praticarem jogos de combate airsoft realistas ou simularem ao vivo. táticas de combate militares / policiais. As armas de airsoft também são perfeitas para treinamento em segurança pública, já que muitas armas de airsoft são extremamente realistas e apresentam funções de armas realistas que não estão disponíveis em armas de propulsão, permitindo treinamento mais efetivo e realista em segurança de armas de fogo. O realismo de muitas armas de airsoft, combinadas com sua segurança, confiabilidade, baixo custo e, o mais importante, o fator divertido envolvido em brincar com elas são fatores que tornam as armas de airsoft extremamente satisfatórias para as pessoas de todas as esferas da vida seja uma família à procura de um novo e excitante esporte de ação para participar ou de um policial que queira praticar a segurança de armas de fogo e melhorar o manuseio de armas de fogo sem ter que carregar e seguir todo o caminho até um campo de tiro. Como airsoft evolui para um crescente esporte global, mais e mais militares táticos e agências de aplicação da lei em todo o mundo também estão pegando em seus benefícios, e aumentaram o uso e papel de airsoft no dia-a-dia e até mesmo eventos especiais de treinamento .

Quão seguro é o Airsoft?

Como um esporte, o Airsoft é tão seguro, se não mais seguro, do que outros esportes baseados em ação. Na verdade, em comparação com as armas de paintball, as armas de airsoft são mais seguras, pois disparam tanto munições menores (geralmente 6mm airsoft bbs), criando assim menos energia no impacto e causando menos danos aos jogadores. Como muitos jogadores de airsoft jogam jogos organizados em campos (ao ar livre ou em ambientes fechados), eles tendem a seguir diretrizes de segurança mais cuidadosas e, em geral, aumentam a segurança do esporte. Proteção airsoft geral inclui proteção para os olhos (máscara facial ou óculos de proteção), proteção do corpo (isso é um pouco mais subjetivo, algumas pessoas gostam de sentir o “hit” mais para usar nada mais do que uma t-shirt; Airsoft Megastore, no entanto reconhece segurança como um fator chave para a diversão do airsoft como esporte e, portanto, recomenda pelo menos usar uma camisa de manga comprida / moletom junto com um colete tático para máxima proteção). Com mais controle do jogador e distâncias mais longas de “engajamento” do que muitos esportes de contato, como futebol ou basquete, o airsoft tende a ser muito mais seguro em relação a lesões corporais físicas e de proximidade em comparação aos esportes mencionados acima.

Deixe um comentário

Mínimo 4 caracteres