A Mecânica das Armas de Airsoft: Gás, Elétrica e (Spring) Mola

Airsoft parece não ter limite para o crescimento de sua base de jogadores. Quer você goste dos populares jogos MilSim ou da base crescente de usuários que gostam de jogar com velocidade suave, há uma coisa em comum: as armas de airsoft. Se você precisa de campo de strip e limpar um congestionamento durante um jogo ou você só quer empurrar os limites do que sua arma pode fazer é importante entender como eles funcionam. 

Leia e aprenda como funciona cada tipo de arma de airsoft e as vantagens e desvantagens de cada um.

Noções básicas sobre armas de airsoft de spring(mola)

As armas de spring(mola) são a introdução da maioria das pessoas ao esporte.

Estas armas de airsoft de tiro único são geralmente de baixa potência e baratas. Há algumas exceções, principalmente espingardas e rifles de atirador , mas para a maioria das pessoas, eles vão estar treinando armas.

Como funcionam as pistolas acionadas por mola Airsoft?

Eles operam de forma bastante simples. A mola é atraída através de alguma ação mecânica na arma. Isso pode estar abrindo um slide, puxando um parafuso para trás ou bombeando a ação na arma.

Depois, a mola preparada é usada para um único tiro. A mola pressiona o cilindro de uma bomba e faz com que o ar seja liberado para empurrar o pellet.

A maioria das pistolas de mola tem uma baixa velocidade do ar, além de ser relativamente lenta para disparar em comparação com as armas elétricas ou de gás.

a-mecanica-das-armas-de-airsoft-gas-eletrica-e-spring-mola Soft Air COLT RIS Spring Rifle and Pistol On-Duty Kit

No entanto, existem rifles de alta qualidade e espingardas de alta qualidade que podem disparar na faixa de 400 a 700 pés / s. Os rifles são usados ​​com mais frequência para aplicações no estilo atirador em jogos de estilo milsim, enquanto as espingardas são mais frequentemente usadas em ambientes fechados em jogos de airsoft milsim e speed.

Vantagens das armas de airsoft com spring(mola)

As armas de spring(mola) têm algumas vantagens, mesmo que você não esteja investindo em uma arma realmente sofisticada.

  • Sem Energia Externa  Como você não precisa de baterias ou gás para disparar sua arma, poderá disparar em praticamente qualquer situação.Eles também apresentam melhor desempenho em clima úmido.

  • Baratas  As armas primaveris tendem a ser bem baratas.A maioria das pessoas começa com uma, e elas são as armas mais comuns em torno de partidas de quintal em vez de jogar na liga.

  • Operação Silenciosa  Nos jogos milsim, a operação relativamente suave de uma pistola de mola pode oferecer ao usuário uma enorme vantagem.Isso é particularmente útil em papéis de atiradores, em que a distância aumenta a vantagem.

  • Sem desvio de temperatura  Em armas a gás mais frias, o clima pode não ser confiável.Este não é um problema com armas de mola (spring).Combinado com sua resistência ao tempo úmido eles são ótimos para condições inclementes.

  • Pouca manutenção  Ambas as pistolas de gás e elétricas exigem um pouco de manutenção regular para manter sua velocidade e precisão.Menos peças móveis significam que as pistolas de mola não exigem quase o mesmo TLC.

A simplicidade das armas de mola (spring) funciona muito bem para elas, tornando-as baratas e utilizáveis ​​em uma ampla variedade de situações.

Há algumas grandes desvantagens também, no entanto.

Desvantagens ds armas de airsoft com spring(mola)

Já que são as armas mais baratas do mercado, há naturalmente algumas desvantagens bastante substanciais de usar uma pistola de mola. Você pode esperar o seguinte:

  • Falta de precisão – as armas de mola (spring) geralmente não são tão precisas quanto seus concorrentes.Embora isso não seja verdade em rifles de precisão, é um problema comum com a maioria das armas de mola (spring).

  • Slow Rate of Fire – Já que a mola precisa ser posicionada manualmente entre cada tiro, elas não são armas competitivas a curta distância.A taxa de fogo mais lenta em comparação com a AEG e as armas de gás é a principal razão pela qual a maioria dos jogadores muda.

  • Baixa velocidade do focinho – Embora a velocidade inicial na maioria dos jogos seja normalmente limitada, a velocidade mais baixa da maioria das armas de mola (spring) as torna menos úteis a longas distâncias.

  • Atrito de Molas  Embora não exijam muita manutenção em primeiro lugar, as molas em armas mais baratas se desgastam com relativa rapidez.Devido à maior despesa em seu gás de construção e armas elétricas geralmente operam por longos períodos de tempo, se mantido adequadamente.

Os contras associados às armas de airsoft da primavera são uma das grandes razões pelas quais eles não são usados ​​com muita frequência em jogos competitivos. Eles são muito divertidos em casa, mas contra a AEG ou armas a gás você estará em séria desvantagem.

Armas de Airsoft Elétricas

Armas elétricas são comuns na competição.

Como funcionam as armas de airsoft elétricas

Ao contrário das pistolas de mola, que requerem operação manual para cada tiro, as pistolas elétricas usam uma bateria e uma caixa de câmbio para trazer de volta a mola repetidamente.

A mola libera entre tiros, comprimindo o ar e fazendo com que o pellet atinja fogo.

a-mecanica-das-armas-de-airsoft-gas-eletrica-e-spring-mola Soft Air Kalishnikov Tactical AK47 Electric Powered Airsoft Rifle

As baterias nessas armas são recarregáveis, mas levam a quantidades limitadas de disparo no campo. AEGs, ou armas elétricas automáticas, são as armas mais comuns para os envolvidos no jogo. Eles são mais caros do que suas contrapartes na primavera, mas podem atingir taxas muito altas de fogo, o que os torna excelentes para quartos próximos.

Como regra geral, a maioria das armas elétricas é de fogo seletivo. Isso significa que eles podem disparar em três rajadas redondas, tomadas simples e totalmente automáticas. EBBs também estão disponíveis. As armas de blowback elétricas passam pelas baterias mais rapidamente, mas fornecem uma experiência mais realista para o usuário.

Vantagens de armas de airsoft elétricas

Sua construção avançada permite que armas elétricas tenham algumas vantagens surpreendentes sobre as pistolas de mola. Eles também são diferenciados das armas de gás em alguns aspectos.

  • Cheap to Run – Ao contrário das armas de gás, que são caras com pressa, as armas de airsoft movidas a bateria não são muito caras para disparar.A bateria só precisa ser recarregada quando estiver com pouca carga.

  • Altas Taxas de Incêndio – As AEGs são reconhecidas por suas taxas mais altas de fogo, e é a principal vantagem que muitas pessoas encontram com elas.A caixa de velocidades pode funcionar rapidamente e as taxas de disparo de 1500 rondas por minuto não são desconhecidas, embora a maioria seja substancialmente mais baixa.

  • Alta Velocidade do Focinho – A maioria das armas elétricas dispara a uma velocidade considerável.Velocidades de até 650 FPS são bastante comuns, e isso mantém a precisão em uma distância maior.

  • Upgrades Fáceis – Como as AEGs são as armas mais comuns no campo, uma variedade de modificações pode ser encontrada para elas.Caixas de engrenagens atualizadas e componentes metálicos externos são facilmente encontrados.

AEGs são ótimos para a maioria das funções que você vai jogar em uma partida de airsoft. Os recursos automáticos e a alta velocidade do focinho fazem deles um favorito para o jogo competitivo.

Desvantagens de armas de airsoft elétricas

Claro, todos esses bônus não vêm sem o seu próprio preço. Você também pode esperar o seguinte:

  • Sem cobrança no campo  Particularmente para aqueles que estão jogando jogos milksim na mata, é difícil carregar as baterias de sua arma no campo depois que elas acabarem.

  • Preocupações de Umidade – Muita umidade pode causar curto-circuito nas baterias dentro de uma pistola de airsoft elétrica.Isso significa que jogar na chuva não é viável.

  • Caro – AEGs são bastante caros, especialmente quando comparados com armas de mola (spring).O alto custo inicial é uma coisa, mas tenha em mente que você passará por BBs mais rápido também.

O problema com AEGs resume-se principalmente à despesa e ao fato de que eles não podem ser usados ​​em todas as condições meteorológicas. Eles ainda são a principal escolha para a maioria dos jogadores.

Operando uma pistola a gás Airsoft

As armas de gás são as armas de airsoft mais realistas disponíveis. Eles realmente usam um sistema que é notavelmente semelhante a uma arma de fogo real e o recuo pode ser visto como um bônus ao usá-los.

Como funcionam as armas a gás Airsoft?

Eles operam de forma bastante simples: um cilindro de gás libera CO2 pressurizado, gás verde ou propano e dispara o pellet. Ao mesmo tempo, parte do gás é desviada e a ação da pistola é praticamente o mesmo que uma arma de fogo semiautomática.

a-mecanica-das-armas-de-airsoft-gas-eletrica-e-spring-mola 500 fps new full metal wg airsoft m 1911 gas co2 hand gun pistol w/ 6mm bb bbs(Airsoft Gun)

Hoje em dia eles são usados ​​principalmente para criar sidearms impressionantes, em vez de armas primárias. Você também precisará explicar o tipo de gás que está usando. Com o passar do tempo, houve algumas inovações.

As armas originais foram alimentadas com refrigeração como propulsores. Além de ser um risco ambiental, essas armas tendem a congelar quando disparadas muito rapidamente.

Esta é uma preocupação menor com o CO2 e não é um problema com ar comprimido ou armas com nitrogênio. Enquanto eles ainda têm o seu lugar no campo, as armas de gás foram largamente retiradas para uso principal de armas.

Vantagens de armas a gás Airsoft

As propriedades das armas de gás as tornam especialmente adequadas para armas laterais e armas menores.

  • Realista – Quase todas as armas de airsoft a gás operam com um sistema de blowback.Isso faz com que tenham uma sensação realista sem precisar gastar energia extra para isso.

  • Mecanismos pequenos – Embora existam pistolas ao estilo AEG , elas geralmente são abaixo do esperado.Pequenos mecanismos de armas de gás permitem que uma pistola seja usada sem uma enorme redução de potência.

  • Fácil de recarregar – Contanto que você tenha mais botijões de gás com você, você poderá recarregar essas armas facilmente no campo.

Divertido de disparar e fácil de manter alimentado, desde que você tenha o gás, então, as armas de airsoft movidas a gás foram as preferidas por muito tempo. As desvantagens levaram-nos a cair lentamente de favor para a maioria das pessoas ao longo dos anos, no entanto.

Desvantagens de armas de gás de Airsoft

Nem tudo é perfeito com essas armas, no entanto, nem mesmo como sidearms.

  • Operação Caro  As armas de gás custam mais para operar do que qualquer outro tipo de arma de airsoft.Armas alimentadas por ar reduzem bastante isso, mas CO2, nitrogênio e gás verde se somam rapidamente.

  • Desempenho de mau tempo frio – Em tempo frio, as pistolas de gás irão travar mais rapidamente.Isso os torna uma péssima escolha se você estiver jogando em uma área onde é regularmente frio.

  • Propenso a Danos – As pistolas de gás, se não forem operadas com suas limitações em mente, são mais propensas a danos e problemas do que as armas de mola ou elétricas.

Simplificando: armas de gás precisam de clima decente, gás e um jogador que esteja ciente das limitações das armas para ser usado bem no campo. Eles ainda são úteis para aqueles que podem lidar com eles, mas a maioria dos jogadores será melhor servida com uma AEG.

Cada tipo de arma de airsoft é particularmente adequado para seu próprio propósito. É difícil fazer qualquer coisa melhor sem tirar proveito do seu orçamento e estilo de jogo.

Deixe um comentário

Mínimo 4 caracteres